Munique - Alemanha As curiosidades da Alemanha começam pela culinária! Nem só de carne de porco e salsicha vive um alemão. Tem também o repolho – que em conserva torna-se o ingrediente principal do chucrute. Outra curiosidade fica por conta das várias receitas alemãs a base de cerveja e presunto e o costume de misturar frutas aos alimentos.

Que Adolf Hitler é austríaco, todo mundo sabe. Mas que o cientista mais famoso do mundo, Albert Einstein nasceu em Württemberg, você sabia? Ele ganhou o prêmio Nobel da Física após descobrir a Teoria da Relatividade. Falando em alemães famosos, não podemos deixar de citar o maior esportista da Alemanha. Franz Beckenbauer, jogador de futebol, além de craque, tem outra curiosidade. Assim como Zagallo, ganhou uma copa do mundo como jogador e outra como treinador.

Entre as invenções alemãs, destacamos Gottlieb Daimler e Karl Benz e seu primeiro carro movido à gasolina; Rudolf Diesel com seu motor a Diesel; Felix Hoffmann, que inventou a Aspirina e Wilhelm C. Röntgen, que criou o aparelho de raio-X. Entre as invenções alemãs mais curiosas, temos: o microscópio eletrônico, criado por Ernst Ruska; a pólvora, inventada por Bertold Scharz; o filtro de papel de Melitta Bentz e o pára-quedas portátil de Katharina Paulus – que foi também a primeira mulher a pilotar um dirigível profissionalmente.

Se o assunto é Alemanha, não podemos deixar de falar de: cerveja! A cerveja alemã é famosa no mundo inteiro e conhecida como a melhor do mundo. Existem mais de 1350 cervejarias e 5000 marcas de cerveja na Alemanha. Os alemães, também famosos por seus carros, tem na sede da fábrica da BMW outra curiosidade: o prédio foi projetado para parecer com um motor de quatro cilindradas!

Gostou das curiosidades da Alemanha? Leia curiosidades de outros países!

13 Comentarios to “Curiosidades da Alemanha”

  1. Edu Chock Says:

    Adolf Hitler não é alemão.
    Ele é austríaco.
    E, por ero de digitação talvez, você está dizendo que Albert Einstein ganhou um Nobel quase 900 anos antes do próprio prêmio nascer.

    []´s!

  2. Rafael Coutinho Says:

    Gostaria de pedir desculpas pelo erro e aproveitar para agradecer em nome do Portal dos Curiosos ao Edu Chock e a todos aqueles que colaboram para o crescimento do nosso Portal.

  3. Peidão Says:

    Que porcariaaaaaaa!!!
    Na aula de história tem essas merdas tudooooo!!!

  4. Rheinland Pfalz » Blog Archive » Curiosidades Says:

    [...] Fonte:  http://www.portaldoscuriosos.com/curiosidades/curiosidades-da-alemanha/ [...]

  5. espertinha Patizinha e Fresca Says:

    Que Legal
    Achei isso um arraso

  6. Hipóllito Says:

    Gostei muito do site…
    Tava precisando fazer um trabalho sobre curiosidades de 17 países…
    encontrei muita coisa…

  7. cabrito Says:

    oi! achei legal essas curiosidades hein!
    muito show, achei o que queria para meu trabalho!

    tchau

  8. Clak's dos idiotas Says:

    Nossa q ajuda!!!Obrigada…

  9. aff Says:

    eu amo e jogo habbo eu odeio os noobs do habbo

  10. aff Says:

    eu amo habbo eu sou rikoe hc

  11. julia Says:

    ola eu num tenho nenhuma dufvida disso porque eu sou inteligentissima tabom eu num escrevo nada errado rsrsrs

  12. julia amanda Says:

    eu achei muito legal e uma coisa que agente pode aprender mas e ams saber mas das coisas sabe e eu adorei porqaue eu consegui achar a pesquisa que eu queria!!!
    entao eu adoro esse negocio de pergunta eu amei semprte eu vou preucurar aqui tabom beijos adoro todos!!!
    beijinhos

  13. Daiana Souza Campoy Says:

    Eu amo a Alemanha!!!

    Concerteza concordo com tudo e com todos que falam muito bem da Terra que eu amo e que a origem da minha familia veio de lá!!

Deixe um Comentário